Gerenciamento de Marketing Digital: o que seria isso?

Vamos chamar de marketing digital toda e qualquer forma on line de promoção de um site, loja virtual ou aplicativo.

O Gerenciamento de Marketing Digital deve seguir algumas características para que seja feito de forma eficaz.

  1. Determinar quem é o consumidor de seus produtos e/ou serviços. Suas necessidades, gostos, anseios, forma de agir, como se comunica (caso sua comunicação seja nacional, devem ser levados em consideração os termos regionais).
  2. Usar uma única identidade em comunicação (texto, vídeo e imagens). Cada mídia social tem o seu alcance, peculiaridade em atingir o visitante, e forma de difusão de mensagem. Não é raro termos pessoas ou departamentos distintos para a manutenção de canais de comunicação. (ex. o conteúdo da página do Facebook é gerenciado por uma pessoa, e os vídeos institucionais ou de produto, por outra).
  3. Monitorar o quanto cada um dos canais de comunicação respondem por visitas, leads ou vendas do seu produto ou serviço. Aprofundando um pouco mais a análise, mensurar o papel de cada canal de comunicação nas várias fases da conversão.
  4. Interligar os canais de comunicação para conduzir o visitante a adquirir seu produto ou serviço. (ex. o seu site recebeu uma visita vinda do Facebook e você identificou qual o produto seu cliente se mostrou interessado. Com outra campanha você pode mostrar diferenciais, apresentar uma oferta ou coletar informações que lhe dê subsídios para novas interações com esse mesmo cliente).
  5. Como tudo no marketing é potencializado no meio digital, esse processo é cíclico e deve ser analisado e revisto constantemente.

Essa é uma visão geral do Gerenciamento de Marketing Digital, mas o dia a dia nos mostra a peculiaridade de atividades específicas para cada um de nossos clientes, onde novas oportunidades surgem.

Se tudo isso parece complicado, agende uma visita, ao vivo, falando de suas expectativas e realidade, será mais fácil mostrar nossas soluções em gerenciamento de marketing digital.